Criar um Site Grátis Fantástico
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese






Partilhe esta Página

Link patrocinado

ANÚNCIO BANNER A PARTIR

DE R$ 19,99

Clique Aqui

Ecover 

Cursos na Área de Nutrição
Cursos Online 24 Horas

Nosso site contém 90 páginas.

Desde: 06/02/2014

 


Benefícios do COCO
Benefícios do COCO

BENEFÍCIOS DO COCO

 

O coco é riquíssimo em duas gorduras - o ácido láurico e o monolauril -, que têm tudo a ver com um corpo mais esbelto. De rápida digestão, elas não ficam estocadas nas células. Ao contrário, servem de combustível para gerar energia, evitando assim que se transformem em pneus. 

Essa fruta pode entrar no menu regularmente na forma de gordura de coco, encontrada em lojas de produtos naturais, leite de coco, coco desidratado ou natural. A fruta verde, embora saudável, não se presta para eliminar quilos extras. É que nesse estágio ainda não há teor significativo de ácido láurico e monolauril. Por isso, para fins antibarriga, só vale usar a fruta madura, seca.

 

Propriedades do coco

 

Seja na praia ou em ocasiões de desidratação, diarreias, etc, o coco (sua água) é sempre sugerido e bem recomendado. Mas você já pesquisou sobre o motivo?  Essa fruta contém propriedades bactericidas, antioxidantes, antiparasitárias, hipoglicemiantes, hepatoprotetoras e imunoestimulantes.

Seus principais benefícios estão em sua semente, que quando amadurece apresenta muitas vitaminas, minerais e oligoelementos, ou seja, nutrientes essenciais para o nosso organismo.

Além disso, o fruto contém cálcio, magnésio, fósforo, ferro, sódio, selênio, iodo, zinco, flúor, manganês e outros elementos.

O coco é um fruto seco do qual se consome a semente, como já mencionamos. Geralmente é recomendado em dietas anti estresse, ou para ganhar peso, também como auxiliar no combate à osteoporose, para a saúde cardiovascular e para evitar a retenção de líquidos.

 

COMO PODE SER USADO

Coco seco: de 20 a 30 gramas, cortado em pequenas lascas, como petisco na hora do lanche aos pedaços. Ele é excelente para reduzir o apetite. 
 
Coco desidratado: de 1 a 2 colheres de sopa, no iogurte, no suco ou na vitamina. 
 
Leite de coco: a quantidade fica a seu critério. O importante é adotá-lo com regularidade. Vale usar na preparação de pratos, como peixe, e de suco (misture ½ copo (100 ml) de leite de coco e ½ copo de água, sem adoçar). Nesse caso, prefira bebê-lo antes das refeições para aplacar o apetite. Importantíssimo: a versão light deve ser totalmente descartada, porque os benefícios estão justamente na sua gordura - lembra? 
 
Gordura de coco: de novo, a quantidade depende do gosto pessoal, mas não abuse. Ela é indicada para refogar arroz, legumes etc.) 
 

Coco para atletas

 

Atletas e pessoas que praticam esportes regular e diariamente deveriam consumir água de coco. Veja o porquê:

Hidrata: o fruto possui alta porcentagem de água e minerais que evitam a desidratação. É um bom aliado nos treinamentos diários e também em dias de competição, onde o gosto energético é grande. Por conter baixo teor de gorduras e de açúcares, não oferece calorias. Além disso, em dias muito quentes, o coco é capaz de saciar a sede rapidamente.

- Remineraliza: também ajuda a regular a tonicidade dos músculos e melhorar as funções cardíacas.

- É antioxidante: alguns dos minerais que o compõem (selênio e zinco principalmente) o tornam um poderoso antioxidante. É por isso, também, que é muito utilizado em tratamentos de beleza, para preparar cremes e protetores solares. 

- É energético: é ideal para consumir depois de um dia cansativo, de muita atividade física ou em lugares muito quentes. Também pode ser adicionado a vitaminas ou sucos de frutas (laranja, toranja, banana, etc).

- Regula a pressão sanguínea: isso ocorre porque suas gorduras saturas oferecem uma reserva de energia de extrema qualidade para o corpo. Esse tipo de gordura é encontrado na polpa (parte branca interna do fruto) e na água.

 

O coco e suas calorias 

20 g de polpa do coco bem verde = 35 calorias 
25 g ( que correspondem a 1/8 da fruta em lascas ou 2 colheres de sopa da polpa ralada) da polpa do coco maduro = 75 calorias 
 
- 1 colher de sopa (10 g) de coco desidratado = 45 cal 
- 1 colher de sopa (20 ml) de leite de coco = 50 cal 
- 1 colher de sopa (10 g) de gordura de coco = 90 cal 
- 1 copo (250 ml) de água de coco = 55 cal 
- 1 colher de sopa (15 g) de doce de coco = 70 cal 
- 1 cocada pequena (50 g) = 160 cal

 

      Benefícios da Linhaça Dourada.