Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese






Partilhe esta Página

Link patrocinado

ANÚNCIO BANNER A PARTIR

DE R$ 19,99

Clique Aqui

Ecover 

Cursos na Área de Nutrição
Cursos Online 24 Horas

Nosso site contém 90 páginas.

Desde: 06/02/2014

 


SABOTADORES DA DIETA
SABOTADORES DA DIETA

TUDO SOBRE DIETA E SUA EFICÁCIA

SABOTADORES A DIETA

Você faz tudo direitinho e não entende por que o ponteiro da balança não se mexe? Saiba que os sabotadores da sua dieta podem estar onde você menos imagina, portanto, aprenda a identificá-los.

1. Os acompanhamentos das saladas

Comer salada de entrada antes das principais refeições, ajuda a controlar a saciedade. Mas salada para comer à vontade, só se for de folhas. O perigo está nos incrementos como a batata (inclusive a palha), bacon, empanados, maionese, ketchup, croutons, azeitona, milho, ervilha e molhos adocicados.

2. Excesso de sal

Não basta controlar a quantidade de sal que você usa no preparo de suas refeições, pois muitas vezes ele vem camuflado. É o caso dos caldos em tablete, temperos prontos e molhos industrializados. O sal  tem  quase nada de calorias, mas o nosso organismo precisa diluí-lo. Portanto, quanto mais sal for ingerido, mais líquido nosso organismo irá armazenar, e este líquido pesa. Troque o sal por ervas naturais para dar mais sabor e aroma à sua refeição.

3. Mau humor e tristeza constante

A maioria das mulheres com depressão acaba tendo o apetite aumentado. Por isso, se você desconfia que sofre deste mal, procure ajuda médica. Se os sintomas forem leves, uma caminhada e um pouco de sol podem ajudar.

4. Intolerância a alguns alimentos

Se ao ingerir determinado alimento, você sente uma sensação de peso no estômago, isso pode ser um sinal de intolerância alimentar. Quando o nosso organismo digere mal a comida, cria anticorpos contra ela, e este processo engorda. Para descobrir o que lhe faz mal, anote tudo o que come e quando você sente incômodo no estômago, dor de cabeça, gases ou baixa de energia.

5. Sono

Dormir pelo menos 8 horas por noite é essencial para manter o equilíbrio hormonal e não engordar. A falta de sono leva à uma desregulação metabólica e ao aumento do estresse. Se você tem dificuldade para dormir, evite tomar café preto, chás escuros e bebidas com cola após 16h. Crie disciplina e defina um horário para dormir. Na ceia, coma uma banana ou leite morno, pois são ricos em triptofano que age como relaxante muscular facilitando a chegada do sono.